News details

Read the full story here

Veja vídeo sobre demissão de trabalhadoras com LER na Natura, em Cajamar

Como forma de tornar público o descaso da Natura, localizada em Cajamar, contra seus trabalhadores e também para defender seus direitos, o Sindicato Químicos Unificados produziu um vídeo sobre as demissões pela empresa de 30 trabalhadoras portadoras de lesões por esforço repetitivo (LER).

Essas trabalhadoras, todas com muitos anos de fábrica, contraíram as doenças ocupacionais nas linhas de produção da Natura, e trabalhavam em uma linha específica para pessoas em recuperação.

O sindicato e uma comissão de trabalhadoras foram para Brasília denunciar as ações da empresa, e participaram de reuniões com deputados, senadores e representantes do Ministério do Trabalho.

Posteriormente, o Unificados tentou negociar com a empresa a prorrogação do convênio médico até o final do tratamento dessas trabalhadoras, mas a empresa também se recusou a isso.

Para o dirigente do Unificados Paulo Soares, a Natura é responsável pelo estado de saúde das trabalhadoras. “Elas estão com lesões graves. A empresa precisa fazer todo o possível para reparar os danos de saúde que causou”.

ACESSE AQUI para assistir ao vídeo.

ACESSE AQUI para ler a notícia completa sobre estas demissões, e o dossiê com denúncias sobre a Natura, preparado pelo Unificados e entregue a deputados, senadores e ao Ministério do Trabalho, em Brasília.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco