News details

Read the full story here

Sindicatos franceses se solidarizam com greve na Saint-Gobain, em Vinhedo

 

A União de Sindicatos Solidários, situado em Paris (França), publicou documento no qual se solidariza com os trabalhadores da Saint-Gobain Cerâmicas e Abrasivos, em Vinhedo, que estão em greve a cinco dias.

No documento, o Union Syndicale Solidaires afirma que as reivindicações dos(as) trabalhadores(as)em Vinhedo são legítimas, pois suas condições de trabalho são semelhantes as centenas de milhares de trabalhadores que a multinacional francesa explora em todo o mundo.

O site da Union Syndicale Solidaires é www.solidaires.org

Imagem do documento e sua tradução

Em 19 de novembro de 2011

Caros camaradas

O Sindicato Solidariedade apóia a luta dos(as) trabalhadores(as), que estão em greve desde 16 de novembro. As afirmações feitas sobre condições de trabalho, o tempo de trabalho, salários, proteção social, emprego, são, obviamente, legítimo. Eles são semelhantes aos de todos(as) os(as) trabalhadores(as) no mundo, incluindo todos os empregados da Saint Gobain.

A multinacional Saint-Gobain explora há anos centenas de milhares de trabalhadores em todo o mundo. Em 2010 ela obteve um lucro de 3 bilhões de euros. A questão, novamente, é a distribuição da riqueza produzida, especialmente para aqueles que a produzem com seu trabalho.

A União de Sindicatos Solidários denuncia a atitude da Saint-Gobain de deixar em situação de miséria os seus trabalhadores e de se recusar a negociar sobre as demandas dos grevistas, e de usar táticas de provocação que justifiquem o uso da polícia.

A União de Sindicatos Solidários garante aos grevistas e ao Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo todo e qualquer apoio.

Divulgamos na França esta informação sobre a luta de vocês, e conclamamos a toda coletividade química para que enviem mensagens de apoio e de solidariedade.

Pela União de Sindicatos Solidários:

Christian Mahieux –
144 Boulevard de la Villette 75019 Paris
Telefone: (33) 1 58 39 30 20 Fax: (33) 1 43 67 62 14

contact@solidaires.orgwww.solidaires.org

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco