News details

Read the full story here

Trabalhadores da Componian aprovam estado de greve, em Cajamar

O Sindicato Químicos Unificados está realizando diversas assembleias durante esta semana que antecede o encontro de base da categoria, que ocorrerá no próximo domingo, dia 25. Reivindicações específicas para a campanha salarial, a importância de participar do encontro de base e o atual cenário político têm sido abordados durante as assembleias nos locais de trabalho.

Hoje (20/08), os trabalhadores da Componian Indústria e Comércio de Plásticos Ltda., localizada em Cajamar, decidiram em assembleia (imagem acima) entrar em estado de greve para que as reivindicações pendentes sejam atendidas. Entre as reivindicações específicas estão: a implantação de convênio médico, o fim dos descontos do valor do cartão alimentação, o fim das advertências, a implantação de política de cargos e salários e o fornecimento de refeição para os trabalhadores do 2º e 3º turnos.

Além desses pontos, os trabalhadores ratificaram reivindicações apresentadas pelo Unificados como a redução da jornada de trabalho sem redução nos salários com sábados e domingos livres, aumento salarial de 13%, PLR de R$ 2.750,83 e salário inicial na fábrica de R$ 1.500,00.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco